Servidores da Semed, Semad, ManausCult, ManausPrev, Fundação Dr. Thomas e de várias outras secretarias e órgãos da Prefeitura de Manaus receberam, na noite dessa quarta-feira, o certificado de Aperfeiçoamento em Gestão Pública de Cidades, curso inédito realizado pela Fundação Escola de Serviço Público Municipal (Fespm). Duas turmas, formando um total de 64 servidores, concluíram o curso que começou em setembro de 2009 e foi concluído no mês passado.
A solenidade de entrega de certificados foi realizada no auditório José Paulo Quintanilha, no complexo da UniNilton Lins, no Parque das Laranjeiras. Além da direção da Fespm, secretarias que apoiaram a iniciativa, como Semad e Semef, compuseram a mesa que tinha também a presença de professores, incluindo a representante da Universidade Federal do Amazonas, professora doutora Maria da Glória Guimarães. “Nós acreditamos que não existe um serviço público, municipal, estadual ou federal. Existe o serviço publico e isso é ressaltado quando nós estamos juntos na sala de aula…”, resumiu a professora Maria da Glória que foi uma das mentoras principais do curso.
Servidora Elizabet Dibo (dir.) foi a oradora e recebeu o certificado das mãos da professora Lucilene Florêncio Viana
A servidora Elizabet Dibo, da secretaria de finanças (Semef), foi a oradora da turma. Em seu discurso, Elizabete ressaltou a importância da capacitação profissional em organizações, sejam públicas ou privadas. “Um verdadeiro salto de qualidade, um dos pilares numa política de RH, que é a capacitação. Vivenciamos tempos de transformação pela nova exigência do mercado e pelo crescente aumento da insastifação do cliente cidadão. A administração deve ser consequente em suas decisões. Por isso estamos aqui”, disse Elizabete aos colegas servidores.
O curso de Gestão Pública de Cidades foi composto de 11 módulos onde os alunos tiveram a oportunidade de estudar, entre vários assuntos, Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais, Gestão de Serviços Públicos, Legislação Ambiental e Urbanística e Gestão de Recursos e Responsabilidade Ambiental. Ao todo, 13 professores, entre eles 4 doutores e 6 mestres, ministraram os módulos que somaram uma carga horária de 195 horas.
Para a direção da Fespm a formatura é um marco da política de capacitação obedecida pela fundação. Na saudação aos presentes, a diretora presidente da Fespm, Angela Neves Bulbol de Lima, considerou uma vitória dos servidores, mas da administração municipal como um todo. “Marca o início de um processo de capacitação plena. Aqueles que quiseram, que permaneceram, e agora atestaram sua capacidade, o que a Prefeitura de Manaus através da FESPM buscou, foi nutrir este potencial de conhecimentos específicos, práticas, as quais tem ainda a virtude de estarem voltados para o bem comum, ao cidadão e à cidade”.
Fonte: http://fespm.manaus.am.gov.br/?p=1541. Acessado em 14.05.2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não passe aqui,sem deixar algum recadinho, sugetão ou comentário. Sua opinião é importante!